segunda-feira, 18 de julho de 2011

Time do Maranhão vai disputar torneio do Mercosul

A equipe de futebol de campo do São Luís Atlético Clube (SLAC), do bairro da Camboa (São Luís), representará o Maranhão na Copa Ecológica Mercosul, que acontecerá de 17 a 25 de julho em Londrina, no Paraná. Com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a delegação maranhense embarcou na noite de quarta-feira (14).
Ao todo, 40 atletas que formam as equipes do sub-15 e sub-16 do Slac, viajaram. De acordo com o presidente do Slac, Genivaldo Silva, o apoio da Sedel, que disponibilizou transporte para a equipe maranhense, foi muito importante.
“Temos o objetivo de conquistar o título, evidentemente, mas também, de revelar e valorizar o talento dos nossos atletas. Tenho certeza que vamos conseguir realizar uma grande competição”, explicou Silva.
O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho, esteve presente no embarque da delegação e desejou boa sorte aos atletas. “O Governo do Estado deseja boa viagem ao time; que eles representem bem o nosso Estado. É uma semente que estamos criando para que, em breve, tenhamos bons resultados no nosso futebol”, disse.
Realização de um sonho
Para Ewerton Matos Coimbra da Silva, 12, atleta mais jovem do Slacc, a oportunidade em representar o Maranhão e mostrar o seu talento em uma competição tão importante como a Copa Ecológica Mercosul é um sonho que se realiza. Fã de Ronaldinho Gaúcho, o caçula do grupo acredita que se tornar jogador de futebol é possível.
“Espero que a gente consiga ganhar esta competição. Meu sonho é ser jogador de futebol igual o Ronaldinho Gaúcho. Estou me esforçando para isso e tenho certeza de que vou conseguir”, revelou.
O sonho de Ewerton pode ser considerado o mesmo dos outros meninos do Slacc que acreditam que o esporte, em especial o futebol, será o primeiro passo para que se tornem cidadãos melhores.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Queremos fazer um bom futebol e sermos reconhecidos no futuro. O mais importante é que sejamos pessoas melhores”, afirmou o jovem Igor Madson Guimarães, de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário