sábado, 5 de novembro de 2011

Alberto Ferreira deixa o JV Lideral fora da Copa São Paulo Júnior

A notícia estourou como uma bomba na manhã dessa sexta-feira (21) em todo o Maranhão. O time sub-18 do JV Lideral, campeão da Copa Maranhão, está fora da Copa São Paulo Júnior de 2012.
O JV Lideral não consta na tabela da Copinha, divulgada ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo informações da Ilha, Alberto Ferreira determinou ao ex-diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Jorge Ferreira, que não fizesse a inscrição do JV Lideral na Copinha. Isso em retaliação por Walter Lira, em seu depoimento à promotora Lítia Cavalcanti, ter acusado Alberto Ferreira de ter recebido dinheiro de uma empresa de produtos farmacêuticos como patrocínio aos clubes e não ter repassado aos mesmos, nem prestado conta no balanço geral da entidade.
O depoimento de Walter Lira e o do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, que também recebeu retaliações, foram fundamentais para que o Ministério Público pedisse a saída de Alberto e toda a sua diretoria da FMF.
O presidente Walter Lira, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, demonstrou toda a sua indignação e afirmou que vai até as últimas consequências para garantir o direito do JV Lideral em participar da Copa São Paulo Júnior de 2012. “Vou acionar o departamento jurídico e vamos buscar os nossos direitos. Nada tem a ver uma coisa com a outra. Ganhamos a vaga em campo, competindo contra tudo e contra todos, e não vamos entregar de mão beijada”, disse Lira, bastante irritado.
O primeiro passo do presidente Walter Lira foi entrar em contato com o coordenador da Copa Maranhão Sub-18, Eurico Pacífico. Este informou a Walter Lira que toda a documentação do JV Lideral foi entregue na FMF para que fosse feita a inscrição do time na Copinha.
Alberto Ferreira, que de propósito prejudicou o JV Lideral, fez mais essa antes dele e de toda a sua diretoria serem afastados da Federação Maranhense de Futebol.

Fonte: Jornal O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário