sábado, 5 de novembro de 2011

JV Lideral espera até o dia 10 por vaga na Copinha


O presidente do JV Lideral, empresário Walter dos Santos Lira, reuniu-se na última terça-feira (1º), em São Luís, com o coordenador da Copa Maranhão Sub-18, Eurico Pacífico. Na pauta, a questão da participação do time sub-18 do JV Lideral na Copa São Paulo Júnior de 2012.
Em contato com O PROGRESSO, Walter Lira informou que somente na próxima quinta-feira (10) vai saber se o JV Lideral vai participar ou não da Copinha.
Walter Lira informou que a situação não é fácil, porque - na verdade - a Copa Maranhão Sub-18 não é reconhecida como seletiva para a Copinha, já que o Maranhão comprovadamente tem garantida apenas uma vaga, que é o de campeão maranhense sub-18, cujo campeão é o Americano, o único representante maranhense reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa da Copa São Paulo Júnior em 2012.
Segundo Walter, o JV Lideral só garantirá vaga caso exista alguma desistência, fato comum nesta competição a cada ano. Uma desistência já pode acontecer. Um clube do Piauí, que Lira preferiu não mencionar o nome, já estaria nessa condição e pode pintar o JV Lideral na vaga. É nisso também que estão apegados os coordenadores da Copa Maranhão Sub-18.
Mas Walter Lira não deixou de demonstrar toda a sua indignação, porque pode ficar fora da competição depois de ter conquistado o título contra tudo e contra todos, além de ter gasto aproximadamente R$ 100 mil na disputa da Copa Maranhão Sub-18. Walter fez questão de repetir que essa vaga do campeão da Copa Maranhão Sub-18 para a Copa São Paulo Júnior é um engodo. Não existe.
“Caso não consiga a vaga, o JV Lideral vai acionar o seu departamento jurídico e buscar os seus direitos”, avisou Walter Lira.
O time sub-18, que é praticamente o mesmo que vem disputando o Campeonato Amador da Primeira Divisão, vem treinando normalmente e cumprindo o cronograma traçado até a Copinha.

Um comentário: