quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cassyus Kenndey: Uma história de vida no Futebol Imperatrizense

Cassyus Kennedy 15 anos de Futebol
Hoje, 15/02, aproveitamos a oportunidade para contar um pouco da história de vitórias e conquistas de um dos maiores desportistas de Imperatriz, Cassyus Kennedy.
Cassyus Kennedy é piauiense, natural de Valença, cidade do interior do Piauí que fica próxima a Picos, e veio para o Maranhão em 1976, quando tinha apenas 2 anos.
A paixão pelo futebol começou mesmo aos 17 anos. A sua trajetória como professor nas principais categorias de base do futebol de Imperatriz teve início na equipe do América do Juçara, depois foi para o Marília, onde ficou por 12 longos anos. Ele teve ainda uma rápida passagem pelo Imperatriz e atualmente encontra-se no JV Lideral.
Cassyus Kennedy é formado em Educação Física pela UNISULMA e no CONFEF (Conselho Federal de Educação Física), onde adquiriu uma larga experiência.
Nesta incansável caminhada, o professor CK, ou melhor Cassyus Kennedy de Sousa Reis, construiu histórias e conquistou muitos títulos.
Ele contou à nossa reportagem que a sua melhor passagem foi exatamente na equipe do Marília, o Azulão da região tocantina. E ainda recorda que, antes da era Cassyus, o Azulão só havia conquistado seis títulos em 13 anos de existência, mas depois que chegou para comandar as categorias de base do clube azulino, o time conquistou 48 títulos e 15 vice-campeonatos.
Mas, para o professor Cassyus Kennedy, a maior conquista de toda essa trajetória foi a realização de um sonho: a participação na Copa São Paulo Júnior com a equipe do Marília em duas oportunidades: 2008 e 2010.
Em 2008, entre as 88 equipes participantes, o Azulão ficou na 21ª colocação, numa competição de alto nível na categoria.
Durante esses quinze anos militando na formação de jovens atletas e de cidadãos, CK conquistou 57 títulos e foi vice-campeão por 17 vezes, o que o coloca como o maior papa títulos de Imperatriz.
As conquistas mais importantes de sua carreira até o presente momento foram os títulos do futebol feminino em 1999, a VI Copa Mirante do Sul do Maranhão, da primeira etapa da Copa Maranhão Sub-18 em 2007 e ainda os bicampeonatos da Copa Tocantins Sub-17 (2008-2009). Ainda no comando do Marília, ele conquistou o título de campeão maranhense sub-18 etapa Sul do Maranhão e o título invicto de campeão maranhense da categoria.
Já na equipe do JV Lideral, faturou os títulos de campeão da etapa Sul do Maranhão Sub-17 e Sub-18 em 2011 e o vice-campeonato da categoria.
Como treinador do sub-12, a estrela de Cassyus voltou a brilhar com a conquista de oito títulos, dois vices e dois terceiros lugares, sem contar as inúmeras conquistas de títulos no futebol imperatrizense.
Sempre que vai conversar com a garotada antes dos treinos, Cassyus costuma usar o seu velho bordão de que criança boa de bola tem que ser craque na escola.
Para finalizar o pouco dessa longa história de conquistas, o professor Cassyus Kennedy, como é carinhosamente chamado pela garotada, revelou e lapidou vários jogadores, muitos dos quais hoje estão atuando em equipes do futebol nacional e internacional.
O zagueiro Denis, campeão maranhense pelo Imperatriz em 2005 (Azebarjão); Aelson, ala esquerdo (Avaí); o ala direito Marcleison (Botafogo-RJ), o meia Danilo (Danúbio, do Uruguai), entre muitos outros.
Essa história que hoje completa 15 anos é também coroada pela humildade e simplicidade que fizeram de Cassyus Kennedy um grande vencedor de títulos e de obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário