segunda-feira, 30 de abril de 2012

JV Lideral completa hoje 18 anos de conquistas

                                                 
Equipe Sub-18 do Tricolor
O JV Lideral completa hoje (30/04) 18 anos de fundação, com grandes conquistas e realizações. Neste curto espaço de tempo, conquistou seu espaço tanto a nível estadual, nacional e internacional, em apenas um ano de profissional sagrou-se campeão Maranhense e duas participações em competições nacionais: Copa do Brasil e Série D.
Como tudo na vida parte de um sonho, o JV Lideral Futebol Clube, fundado no dia 30 de abril de 1994 na cidade de Imperatriz-MA, mais conhecido carinhosamente como TRATOR DO CAMAÇARI, nasceu como um clube amador, porém com a missão de ser um clube de futebol profissional, revelando jogadores para o mercado do futebol brasileiro e mundial. Muito mais que isso, ser uma forma de entretenimento a população da cidade e da região Tocantina, atingindo também todo Estado do Maranhão, Pará e Tocantins. Tendo hoje como seu Presidente o empresário Reginaldo.
Walter Lira ao lado de Antonio Américo (Presidente da FMF)
O responsável pelo grande sucesso é o empresário Walter Lira (Atualmente é o Vice-presidente da FMF) e sua esposa Dona Celimar, e os demais membros da Diretoria, que não mediram esforços para toda esta história vitoriosa.
Dentro de campo, o técnico Mael Reis foi quem iniciou o trabalho na base e no amador que surgiram grandes talentos para o futebol profissional da equipe e qual conseguiu o acesso a divisão de elite do futebol maranhense e hoje retornou ao clube para assumir a equipe profissional que voltará a disputar o Campeonato Maranhense. Outro personagem desta brilhante história foi o treinador Sandow Feques, logo no seu primeiro ano no Campeonato Maranhense levou a equipe ao título máximo do futebol maranhense, com a maioria dos atletas pratas casa, formados dentro do clube.
Comissão Técnica do JV ao lado Léo Cajú (Observador Técnico do Fluminense)
O JV que em 2011 ampliou o seu Departamento de Futebol criando novas categorias como: sub 12, sub 14 e sub 16, para comandar este projeto contratou uma nova comissão técnica formada por: Jairo Nascimento - Treinador, Cassyus Kennedy – Coordenador, Claudio Santiago – Preparador de Goleiros, alem demais profissionais que já estavam no clube: William Zaparolli – Preparador Físico, Bené – Massagista,  Paulo Roberto – Médico, Japão – Diretor.
Estrutura

Hoje possui um Centro de Treinamento que está situado a 8 km do centro da cidade de Imperatriz-Ma, a 10 minutos do aeroporto local. Possui uma área de 19,8 ha, e é composta por 2 campos de futebol, uma academia, uma quadra de areia para fortalecimento dos atletas, alojamento para 40 atletas, vestiários, refeitório, área de lazer e jogos, um centro de recuperação intensivo com todos equipamentos de fisioterapia de última geração, 1 ônibus de viagem para longas distancias, 1 micro ônibus para pequenas distâncias.
Principais Títulos:
Amador:

Campeão Amador da 2° Divisão (2003)
Bi-Campeão Amador da 1° Divisão (2004/2010)

Bi-Campeão da Copa Pneus Fort (2004/2005)

Categorias de Base:
Campeão Imperatrizense Sub-20 (2007)

Campeão Imperatrizense Sub-17 (2008)

Bi-Campeão Imperatrizense Sub-18 (2010/2011)

Campeão Imperatrizense Sub-16 (2011)

Campeão Imperatrizense Sub-14 (2011)

Campeão Imperatrizense Sub-12 (2011)

Campeão da Copa Maranhão Sub-17 (2011)

Campeão da Copa Maranhão Sub-18 (2011)

Bi-Campeão Maranhense Sub-18/Etapa Sul (2010/2011)
Conquistas como Profissional:

Campeão Maranhense da 2° Divisão (2008)

Campeão Maranhense da 1° Divisão (2009)

Participação na Copa do Brasil (2009)

Participação no Campeonato Brasileiro da Serie D  (2009)

Campeão do 1° Turno da Copa União (2010)
Revelações:
O Tricolor do Camaçari revelou vários atletas neste período que representou seu crescimento no futebol Maranhense, mais um dos grandes  nomes do clube é o meia-atacante  Romário  que atualmente esta no Gais da Suécia, o atleta que é uma das principais revelações do clube e participou de todas as grandes conquistas da equipe profissional.

Meia/atacante Romarinho a maior revelação do clube
Podemos destacar alguns atletas daquele grupo vitorioso do  Trator do Camaçari entre eles: Valdanes – Águia de Marabá (PA), Daniel Barros – Cuiabá (MT),  Marcelão – Metropolitano (SC), Artur – Patrocinence (MG)Jefferson – Bahia de Feira (BA), Renato Miranda – Poços de Caldas (MG), Roniery Ximenes – Sampaio Corrêa (MA), Jackson Xavier - Santa Quitéria(MA), Fagundes Soares – Santa Quitéria (MA), Elton – Santa Quitéria(MA), Ismael Vasconcelos – Santa Quitéria (MA), Toninho – Santa Quitéria(MA), Vagno Pereira – Imperatriz (MA), Bruno Bacabal – Imperatriz( MA), Alan Ferreira – Imperatriz (MA), Erinaldo (Formosa) – Imperatriz (MA), Daniel Neves – Imperatriz (MA) e Lucas Kaique – Imperatriz (MA).

Como revelações das Categorias de Base podemos destacar o volante Wanderson Sub-18 do  Figueirense – (SC), o meia Samuel  Sub-15 do Avaí- (SC). Lembrando que  já estão de viajem marcada os atletas, Luizinho Sub-12, Marcelo Ribeiro Sub-15 e Pedro Henrique Sub-15 todos para o Fluminense do (RJ), Também podemos incluir os atletas Rodrigo Sub-18 e Marcelo Sub-20 para Sport do Recife.
A equipe do JV Lideral parabeniza a todos os funcionários, torcedores, sócios, atletas e ex-atletas que permanecem ou passaram por aqui contribuindo para o grande sucesso deste jovem, mas com maturidade de grande clube. PARABENS ao nosso presidente de hora Walter Lira que também aniversaria nesta data, a ambos desejamos muito sucesso.











Nenhum comentário:

Postar um comentário