quinta-feira, 26 de abril de 2012

JV Lideral divulga o resultado da peneira do Sport Clube do Recife

Ala-esquerda Rodrigo ao centro um dos aprovados na avaliação
Durante três dias centenas de garotos com idade entre 12 a 18 anos, estiveram no CT Walter Lira participando da peneira realizada por um dos principais clubes do Recife em parceria com o JV Lideral Futebol Clube.
A avaliação com os atletas (peneira) foi ministrada pelo observador técnico do time pernambucano João Maradona, que com esse mesmo trabalho já descobriu vários craques para o nosso futebol.
João Maradona acompanhou atentamente cada avaliação e a cada uma se surpreendia com o talento de muitos garotos.
Após os três dias exaustivos de observação, Maradona preferiu da um tempo para analisar com mais calma, quais garotos dentre tantos seriam nesse primeiro momento escolhidos para serem levados para o Sporte.
Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do tricolor do Camaçari recebeu o resultado de que três jogadores da base do JV foram selecionados. São eles: o ala esquerdo de 16 anos, Rodrigo – características – além de ser habilidoso, apoia bem e tem ótimo cruzamento.
Geraldo, 18 anos, atacante ambidestro, muita força física e excelente finalizador. Marcelo, 19 anos, ala direito, muita força física, explosão nas arrancadas e velocidade e chega com facilidade à linha de fundo.
Mas, dos três apenas os laterais esquerdo Rodrigo e o ala direito Marcelo serão liberados para o rubro-negro pernambucano pela diretoria tricolor.
De acordo com a diretoria, o atacante Geraldo fará parte do plantel do JV Lideral que irá disputar a segunda divisão do campeonato maranhense que começa agora, no segundo semestre, por essa razão o atleta não será liberado.
Os dois laterais irão para Recife e serão observados pela comissão técnica do rubro-negro por um período de três semanas se aprovados ficarão por lá.
João Maradona disse ter ficado impressionado com o nível técnico dos garotos da região tocantina e em especial os do JV Lideral e, que nesse primeiro momento está levando apenas os que têm reais condições de permanecer agora no Sporte, mas, não descartou a possibilidade, de logo em breve a ida de mais jogadores, para a toca do Leão da Ilha.
“Muitos garotos chamou a minha atenção, a qualidade técnica deles é muita boa, mas, de momento, apenas, o Rodrigo, Marcelo e o Geraldo estão dentro do perfil do Esporte e que não tenho duvida de que serão aprovados, não costumou errar nas minhas escolhas, agora só não mais contente porque não vou poder levar o Geraldo”, observou.
A data da ida dos jogadores para a Recife ainda será definida pela diretoria do time pernambucano, tudo indica que poderá acontecer nos próximos dias.
Para os escolhidos,segundo eles, essa é a grande oportunidade da vida deles e que se depender apenas do empenho de cada um, não deixará essa chance escapar de forma alguma.
Agora são seis jogadores do JV Lideral que em menos de 15 dias estão ganhando a oportunidade de conquistar o seu espaço no mundo do futebol.
Nos últimos anos, o “Trator” do Caçamari se tornou o alvo de vários clubes do futebol brasileiro que procuram encontrar um grande jogador.
Assim como, Taynan, Wandrson, Geraldo, Marcelo e Rodrigo, o JV, agora denominado também de o grande celeiro de talentos, tem muitos outros atletas emprestados a vários clubes do país.

Fonte: Site JV Lideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário