segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comissão Técnica das divisões de base do JV Lideral é a mais vitoriosa do Maranhão




Da direita para esquerda(foto), Jairo Nascimento, Zaparoli, Cassyus e Claudio Santiago.


Precisamente no dia 25 de janeiro do ano de 2011, o atual preparador físico Wilian Zaparoli, hoje, também gerente de Futebol do JV Lideral convidou para compor a nova comissão técnica do tricolor do Camaçari: Claudio Santiago (preparador de goleiros), Jairo Nascimento, (técnico sub-18) e Cassyus Kennedy (técnico sub-14 e sub12).

O trio que havia se desligado do Marilia Futebol Clube, time onde trabalharam por um bom período deixando as suas marcas de vitórias aceitaram o desafio de trabalharem num clube com um histórico na elite do futebol do estado. Na época o então presidente Walter Lira aprovou a ideia e autorizou a contratação do trio que viria formar a jovem comissão técnica do campeão maranhense.

A diretoria do clube tricolor incumbiu à nova comissão de manter o JV Lideral no topo do Futebol Amador de Imperatriz em todas as categorias. Mais o principal desafio do trio era o de levar o time tricolor a participar da Copa São Paulo de Futebol Junior, a única competição que ainda estava faltando no histórico da equipe do Camaçari.

O trabalho dos três começou de forma espetacular e as conquistas foram surgindo e Copa São Paulo de Futebol Sub-19, mais próxima e o que parecia impossível aconteceu com muito trabalho e organização, a missão estava cumprida, o JV alcançou parte do objetivo.

A competição que reúne grandes clubes de futebol de vários estados do país terá também a participação do JV como um dos representantes do Maranhão na competição, em janeiro, do próximo ano. A alegria da Comissão Técnica mais vitoriosa do Maranhão, nas categorias de base, nos últimos dois anos foi quando da confirmação no ultimo dia 10 de outubro, quando a FPF, divulgou a tabela da copinha e o grupo com o nome do JV.

No grupo do JV estão Caxias-RS, Fortaleza-CE e o São Bernardo-SP. O que antes era um sonho para o tricolor campeão, agora, é uma realidade, e a Copa São Paulo é o retrato do excelente trabalho executado ao longo desses 21 meses, pela Comissão técnica e diretoria do clube. Para a Comissão Técnica tudo isso, é o resultado de um trabalho em conjunto com todos do grupo, sem exceção, que foi colocado em prática sem fugir do foco principal e com organização.

“Estamos felizes por termos cumprido com o projeto Copa São Paulo colocando o JV Lideral em condições de participar pela primeira vez deste evento nacional, é maravilhoso” comemora a comissão técnica acrescentando que agora, é trabalhar com os pés no chão para que a equipe tricolor possa ter bom desempenho e fazer história na copinha finaliza.

Na realidade em um ano e nove meses no comando das categorias de base do JV Lideral Futebol Clube, o trio se tornou a comissão técnica que mais papou títulos no Maranhão. Das 16 competições que o “trator” disputou até o momento, Jairo Nascimento, Cassyus Kennedy e Claudio Santiago conquistaram 14 títulos, um aproveitamento de mais de 90%.

Entre os mais importantes estão o da Copa Maranhão Sub18, etapa Sul e Copa Maranhão Sub-18. Conquistou também a Copa Maranhão Sub-17 Etapa Sul e Copa Maranhão Sub-17. Bicampeão Maranhense Sub-18 Etapa Sul, 2001/2012 e bicampeão imperatrizense sub-18, 2011/2012. A lista de conquista é extensa e se tornaria difícil enumerá-la aqui. A comissão técnica continua trabalhando para que o JV Lideral permaneça sempre no degrau mais alto do futebol de Imperatriz e do estado.
 
 Fonte: Jornal O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário