sábado, 1 de dezembro de 2012

JV inicia caminhada de retorno à elite do futebol do estado nesse domingo

Técnico Mael passa as última orientações antes do apronto
Após um período de dois anos de licença do futebol profissional, o tricolor do Camaçari resolveu começar tudo de novo e mais uma vez percorrer o difícil caminho da segunda divisão. Em 2008, quando conquistou o vice-campeonato da segunda divisão, o JV Lideral adquiriu também o direito disputar no ano seguinte à primeira divisão do maranhense.

O que ninguém poderia imaginar é que o caçula da competição fosse superar as dificuldades, os grandes da capital e mais tarde se tornasse de forma brilhante e inédita o campeão maranhense de 2009. O titulo rendeu ao tricolor do Camaçari, o direito de disputar a Copa do Brasil e o brasileiro da série D em 2010, além de se tornar o mais novo clube a surgir para o cenário do futebol nacional. Após as duas competições, o JV ainda disputou a Copa União e ficou bem próximo do titulo. Dias depois a diretoria do clube tricolor decepcionada com os desmandos e como era conduzido o futebol do estado pela diretoria da FMF da época pediu licença por um período de dois anos de suas atividades profissional. Agora, com um time completamente renovado e com uma base que já vem trabalhando a pouco mais de um ano, e sob o comando do técnico Ismael Reis, o mesmo que iniciou todo trabalho há 4 anos está pronto para voltar para a primeirona. 

Repatriado pela nova diretoria do “trator” do Camaçari, Ismael Reis, há exatos quatro meses vem preparando um grupo de garotos que ele, garante está preparado para o desafio. Após vários amistosos e rotinas incessantes de treinos e avaliações com dezenas de jogadores, finalmente o treinador definiu um plantel que para ele é o ideal para alcançar o objetivo principal. Dos seis jogos que irá realizar na competição, o JV fará três seguidos em casa, com grandes possibilidades de matematicamente ficar bem próximo do acesso à elite do futebol maranhense. 

Lance do Coletivo
Na tarde desta sexta-feira, Ismael comandou o coletivo apronto ocasião em que ele definiu o time que sairá jogando na partida de estreia, contra o Americano de São Luis, nesse domingo, ás 15h45, no CT Walter Lira I. Durante o treino apronto, Mael promoveu duas modificações na equipe titular: colocou Willian em lugar de Wanderley no setor de meio campo na armação das jogadas e Leonardo em lugar de Fausto na cabeça de área, o que altera apenas a postura da equipe em campo, mas, não a maneira do time jogar. 

O treinador e todos no clube não escondem a ansiedade e a expectativa de fazer uma boa estreia e assim, conquistar os três primeiros pontos. Provável time: Welington; Carlinhos, André, Wanderson e Arthur; Kaique, Wanderley, Vagno Pereira e Fausto; Peterson e Junior.

Fonte: Blog Willame Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário