quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Curtinhas das Categorias de Base

Campeonato Maranhense Sub-19

Walter Lira e Antonio Américo estiveram na reunião
Aconteceu na última segunda-feira (24), na sede da Federação Maranhense de Futebol a primeira reunião na qual discutiu-se a realização do campeonato maranhense da categoria sub-19.

Na ocasião apenas quatro equipes estiveram presentes, porém nesta quarta-feira (26) terá outra reunião que definirá as equipes que irão disputar a competição, este ano mais uma vez será regionalizada e a novidade será que na fase final serão jogos de ida e volta com as equipes que estiverem na reta decisiva.

Campeonato Imperatrizense Sub-13

O campeonato imperatrizense da categoria Sub-13 será a primeira competição da base realizada pela LIF (Liga Imperatrizense de Futebol) e a grande novidade foi a não participação do Marília Futebol Clube que mais uma vez não irá disputar as competições da  entidade.

Com isso as equipes do JV Lideral, EG Sports, Marwel, Maranata e outras equipes da região que serão convidadas deverão brigar pelo título desta categoria.

Vevé segue no comando do Sub-19 do Imperatriz

Vevé treinador do Cavalo Sub-19
O técnico Vevé segue realizando seu trabalho a frente da categoria sub-19 do Imperatriz, que mesmo sem muito apoio vem se desdobrando para montar uma equipe para a disputa do Maranhense da categoria.

Os treinamentos do Cavalo estão sendo realizado nos campos da Facimp e em algumas ocasiões no campo do povoado Bananal.

Marília fora das competições da LIF

Não se sabe o que  ocorre nos bastidores da diretoria do Marília Futebol Clube, porém mais uma vez o clube anunciou que não disputará as competições  da LIF, fato que chamou a atenção de muitos, em 2011 
o clube fez o mesmo quando o presidente era Esmeraldo Junior.

O novo presidente da entidade Luizinho não esperava por isto, já que se relacionamento com os diretores do Azulão sempre foi de forma amigável.

O Marília que anunciou também que realizará competições em comemoração aos 30 anos história do clube e a primeira será na categoria Sub-13 que acontecerá no mesmo período da campeonato da LIF.

Lamentável para  o futebol de base de Imperatriz

A desistência do Marília em disputar as competições da base em Imperatriz é lamentável, pois o bom para o nosso futebol é que todas as equipe de base da cidade se unissem para fortalecer e melhorar as competições.

Porém não se sabe o que se passa pela cabeça dos dirigentes de Imperatriz, logo agora que a LIF tem a frente um novo presidente, velhos problemas de outras gestões começam a aparecer e só quem tem a perder é o nosso futebol.

Esperamos que o novo presidente Luizinho saiba administrar esses problemas e crie meios para que o Futebol de Base possa ser forte e consiga um apoio voltado para o trabalho de formação que é desenvolvido dentro  das escolinhas.

Atleta do Marwel foi aprovado em avaliação

O atacante Ariel que disputou o Campeonato Imperatrense sub-15 da temporada passada pelo Marwel foi aprovado em uma avaliação no Atlético Goianiense.

As informações foram divulgadas pelo diretor  e treinador Moreira Silva do Marwel, o atacante Ariel que também foi o vice-artilheiro da competição Sub-15 e disputou o Sub-17 pelo clube, já se encontra no clube goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário