segunda-feira, 9 de junho de 2014

Marwel completa 34 anos de pioneirismo em Imperatriz

Moreira Silva ao lado do Tenente Coronel Edeilson Carvalho
A Escolinha do Marwel, que tem à frente José Moreira Silva, completa nesta sexta-feira (6) 34 anos de fundação, e desde a última quarta-feira foram iniciadas as homenagens a todos que apoiam a pioneira, entre os quais estão Fórum de Justiça, 50º BIS e imprensa. 

As homenagens se enceram neste sábado (7), às 11 horas, no CT da Escolinha, no Quartel do 50º BIS, com distribuição da medalha pioneira e palestra de convidados especiais. História No dia 6 de junho de 1980, o desportista, atleta, radiotécnico e técnico de futebol, José Moreira da Silva, fundou o Marwel como a primeira escolinha de futebol filantrópica de Imperatriz. Em 1984, a Escolinha do Marwel passou a treinar os garotos no campo do 50º BIS, levados pelos hoje coronéis R1 do Exército Brasileiro, Caracas e Daladier, para que os meninos tivessem mais segurança. 

O atual comandante do 50º BIS, o mineiro e torcedor do Atlético, Nelmo Henrique Giarola, continua dando total apoio para os menores de família de baixa renda, através do Marwel. Objetivo A função do Marwel também é defender e incentivar os semelhantes, contribuindo para a sua formação, não só no futebol, como também em outras profissões. Para essa finalidade, o Marwel conta com o apoio do poder judiciário, médicos, vereadores, jornalistas, empresários e militares. Revelações Durante esses 34 anos de luta, o Marwel tem revelado grandes craques para o futebol brasileiro. 

Entre eles, o meia Alencar, o atacante Lamartine, Leo Carvalho, filho de Lamartine, como os mais antigos. Como lembrança, o Moreira Silva cita a professora Edelvira Marques, que em 1996 constou o Marwel no livro Imperatriz Memória e Registro. Moreira Silva, pelo seu trabalho diante do Marwel, recebeu títulos e comendas do Poder Legislativo, prêmio Rotary International, comenda 50º BIS, 3º BPM e outros.

Fonte: www.oprogressonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário