sábado, 6 de junho de 2015

Artur Souza revelação do JV Lideral estreou pela equipe profissional do Internacional

Artur Souza em lance da partida contra o Palmeiras
Na última quinta-feira (04), o lateral-esquerdo Artur Sousa que é uma das grandes revelações da base do JV Lideral, realizou mais um sonho em sua carreira no futebol. O mesmo entrou em campo pela primeira vez na equipe  profissional do Internacional de Porto Alegre, em jogo realizado contra a equipe do Palmeiras na Arena do Verdão pelo campeonato Brasileiro, partida essa que terminou empata pelo placar de 1 x 1.

O jornal zero hora fez uma matéria especial para o lateral, no qual citou toda sua trajetória até aqui no futebol, onde o mesmo destacou a importância de alguns profissionais para que ele pudesse chegar onde chegou até o momento. Confira alguns trechos da reportagem:

Artur nasceu na pequena Abel Figueredo, cidade de 6 mil habitantes, no Pará, distante 3,5 quilômetros de Porto alegre. Atuou pelos campos de futebol amador da região norte do Brasil até cair nas graças de Jairo Nascimento, técnico do JV Lideral. O JV  conhecido como o Tricolor do Camaçari, é famoso em Imperatriz, no Maranhão, pelo bom trabalho envolvendo a criançada nas categorias de base.

O clube fundado em 1994 conta com dois campos oficiais, alojamento, vestiáriosrefeitório, centro de recuperação com fisioterapia, academia. Ainda que tenha sido  campeão  maranhense profissional em 2009, é entre a molecada que o clube se destaca.

- Ele chamou nossa atenção em 2011, após um amistoso que fizemos contra o time da cidade dele. Ganhamos de 3 x 1 e o Jairo quis saber mais sobre o Artur. Chamamos  ele para conversar era um domingo. Na terça-feira ele já estava treinando conosco - lembra Cassyus Kennedy, auxiliar do JV Lideral.

Artur mostraria no JV Lideral algumas de suas qualidades como lateral: velocidade e força.É curioso, segundo Kennedy, que mesmo franzino, os adversários não conseguem derrubar o Artur. Nos dois anos em que ficou no clube, aperfeiçoou a marcação, endireitou o pé para que os cruzamentos para o meio da área encontrassem a cabeça dos atacantes. sempre foi destaque nos torneios do Maranhão, mas em 2013 na primeira Copa São Paulo que disputou despertou interesse dos clubes do centro do país.

O lateral chegou ao sul levado pelo observador técnico Dorinho e foi muito aproveitado pelo técnico Clemer na base do time colorado, também ficando a disposição por 10 vezes na suplência do profissional pelo técnico Abel Braga em 2014. Agora o garoto vem ser uma das opções do técnico Diego Aguirre.

Artur Souza é mais um que veio para brilhar, dedicado e consciente nos seus objetivos sempre mostrou determinação em tudo o que realizou, agora fica a torcida para que o atleta venha deslanchar e assim ser sempre lembrando como referencia para os futuros craques da base do JV Lideral - afirmou o atual presidente do clube Fabio Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário