quinta-feira, 30 de julho de 2015

Diretoria do JV Lideral lança "Nota de Repúdio" contra os fatos ocorridos no CT Pereirão.

 Fábio Melo Presidente do JV Lideral
A diretoria do JV Lideral através de seu presidente Fabio Melo divulgou uma “Nota de Repúdio” aos acontecimentos do último dia 15/07/15 na partida entre Marília Futebol Clube e JV Lideral Futebol Clube, que foi realizada no CT Pereirão onde seus atletas passaram por um tremendo sufoco quando foram covardemente agredidos  pela torcida e pelo presidente do Marília.


Confira na integra a Nota:

O presidente do JV LIDERAL FUTEBOL CLUBE, por meio de suas atribuições legais, vem manifestar todo o sentimento de revolta com relação aos fatos ocorridos na partida do último sábado (25/07/15), entre as equipes do Marília Futebol Clube e JV Lideral Futebol Clube valido pelo Campeonato Maranhense Sub-19, que foi realizado às 15h:30m, no CT Pereirão.

Sabemos que o Futebol hoje serve como um alicerce para jovens e adolescentes, que possuem sonhos em seguir uma carreira de jogador profissional, os mesmos fazem esforços e abdicam de muita tarefas para tentar realizar este anseio. Diante da partida e do momento das duas agremiações nesta competição não poderia faltar a presença da POLICIA MILITAR e do SAMU, que sempre foi exigido pela Federação Maranhense de Futebol em jogos profissionais e semi-profissional, como é a categoria Sub-19, ficando na responsabilidade da equipe mandante.

Em um jogo de extrema relevância, com uma rivalidade enorme dentro de campo, observamos uma arbitragem despreparada para a partida, mostrando insegurança em vários momentos, e se deixando levar pelos torcedores do time da ´´casa``, tudo isso veio acarretar um princípio de confronto entre os atletas das duas equipes, após uma expulsão de atleta equivocada  por parte  da agremiação do JV Lideral Futebol Clube, quando o arbitro expulsou o atleta errado.

Até então parecia que tudo ia se resolver, porém com atitude grotesca do Presidente do Marília Futebol Clube, o Senhor José Leocádio Pereira que invadiu o campo agredindo e ameaçando atletas do JV Lideral,  o mesmo agrediu o atleta Matheus Sousa Silva, com um tapa no rosto, e empurrões,  no qual motivou também a invasão de cerca de 30 pessoas ligadas a ´´pelada do Azulão” que é composta por diretores, simpatizantes e torcedores do Marília, a mesma nem poderia ter acontecido naquela tarde devido a realização deste jogo. Os mesmo invadiram o campo pela parte de traz do gol do JV Lideral, e partiram para cima dos atletas do JV Lideral com enorme agressividade (empurrões, ponta pés e ameaças...), algo revoltante que indignou vários torcedores que foram prestigiar o espetáculo, pois ali em campo haviam adolescentes, com a cabeça conturbada por conta do acontecido, sem contar que a nossa agremiação é composta também por atletas menor de idade.

Todos estes fatos aqui relatados foram registrados pela TV Mirante que estava cobrindo a partida e pela assessoria do JV Lideral Futebol Clube. Diante de todo o ocorrido o arbitro da partida comunicou que iria aguardar 12 minutos para a chegada do policiamento, caso contrario a partida seria dada como encerrada, fato que não aconteceu, pois a Policia Militar só chegou após 30 minutos de espera.

O árbitro da partida, induzido por diretores do MARÍLIA FUTEBOL CLUBE, quis obrigar os atletas do JV Lideral a retornar para a partida, o mesmo foi omisso com todos os fatos que ocorridos com os jogadores, que foram agredidos por torcedores e pelo presidente do Marília. Com o emocional abalado por terem sido subjugados com enorme covardia por partes dos diretores e presidente do Marília Futebol Clube, os atletas do JV se negaram a retornar para o jogo, pois  os mesmos não se encontravam em condições físicas e psicológicas para atuarem novamente.

Devido isso, estamos relatando os fatos e demonstrando nossa indignação com os ocorridos a nossa agremiação, a partida foi interrompida aos 12 minutos da etapa final, e estava com o placar em favor do Marília por 1 x 0. Esperamos que o arbitro do jogo possa relatar todo o ocorrido e que os acontecimentos venham ser julgados pela comissão disciplinar da FMF.

Nós do JV Lideral Futebol Clube, somos contra qualquer tipo de atitude de agressão, que venha ameaçar a integridade física de nossos atletas, primamos pela ética profissional e cordialidade, oferecemos aos atletas uma oportunidade de uma melhor qualidade de vida e realização como pessoa. Sabemos que o regulamento da competição é bem claro com fatos como estes juntamente com o CBJD, aguardamos o relatório final do jogo e também o pronunciamento da FMF sobre o ocorrido na partida.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário